Qual é o Emprego e Como Fazer Para Instalar um Pacote de Textura do game Minecraft?



Um Pack de Recursos é uma coleção de arquivos que são usados para trocar as texturas que são utilizadas no jogo em blocos, GUI, itens e mobs.

Esse acervo constitui de um arquivo compactado que inclui várias imagens .PNG e um arquivo pack.txt.

A solução nativa do videogame Minecraft é uma textura de 16x16 (pxs calculados em altura e largura do bloco).

Texturas além desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são declaradas como HD e precisam um patch não oficial para que possam trabalhar.

A íntegra das as alternativas do Minecraft sustentam texturas customizadas, apesar de que as versões antigas demandam que você adapte o arquivo minecraft.jar.

Pacotes de Textura HD trabalham na integralidade das variantes sem patch, entretanto, diferentes texturas podem apresentar defeitos desta maneira.

- Veja a forma de fazer a instalação

1. Proceda a efetivar o download de um Pack de Texturas no formato zipado, mas não extraia nada. Se intenciona formular suas próprias texturas, você deverá compactá-las em formato .zip.

2. Abra o Minecraft. Se você já se encontra com o Minecraft aberto, certifique-se que já salvou e saiu do seu mundo: você terá que estar no menu principal para retomar.

3. Agora clique no botão Pacotes de Textura.

4. Dê um clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso vai abrir a pasta onde o Minecraft mantém todos os Packs de Recursos. Se nada ocorrer, você deverá buscar a pasta manualmente.

5. Não saia do Minecraft: coloque o Texture Pack (arquivo .zip) na pasta que se encontra aberta, mas não o descompacte.

6. Dentro de poucos instantes o Pacote de Texturas vai aparecer no Minecraft. Selecione-o e Aperte OK. O Pacote de Recursos agora está aplicado, você pode carregar seu mundo e perceber a mudança.

- Orientações

Em algumas oportunidades os Texture Packs podem modificar apenas um pequeno número de texturas do jogo padrão.

Por isso, se o menu (clique aqui) principal parece ser igual ao original depois de você ter indicado o pacote, isso não sinaliza que o ele não deu certo.

Você pode inserir vários Texture Packs. A lista dos pacotes pode ser rolada ao carregar as barras de rolagem para baixo e para acima.

O jogo pode travar o Texture Pack atual (por exemplo, se ele engloba texturas alteradas para a interface do usuário), então o arquivo não permitirá ser sobrescrito.

Se você tiver que atualizar seu pack, pode ter que retornar transitoriamente para o pack predeterminado e assim sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *